quinta-feira, 15 de abril de 2010

Manda truco! (por se houver, que haverá, senhoras diante)

Carta ao Pompílio
(que não é assim
que se chama)

É pequena mesmo a blogosfera. Esse vídeo que colocaste do comentarista brasileiro eu já vira noutra parte. Mas não é isso o curioso. O curioso é que remetes para um tal Manuel Azevedo. Nem parece um nome muito invulgar, quer-se dizer, não é, como tu, um Pompílio Levinski de Altares que se diga. Mas a mim fez-me clinc nalgum neurónio dos que me restam em actividade e fui ao Luís Pedro Azevedo indagar. O Luís Pedro Azevedo é um gajo que um dia me pediu no facebook para ser meu amigo. Naquele então, como costumo fazer, primeiro fui ao "perfil" (a página do facebook onde constam os dados que cada um decide colocar para toda a rede ver e que podem ser nenhuns) e ali vi que tinha um blogue. Fui espreitar e soube que era (isso dizia ao menos) advogado, que morava (declarado também por ele) em Évora. Não me pareceu mal, não fosse alguma ligação por ali colocada que me arrepiou, mas me propus despreconceituar-me e passar à segunda fase. Perguntei-lhe em mensagem interna porque é que queria ser meu amigo. E respondeu (já só por isso as minhas normas obrigam-me a aceita-lo... mas no intuito de me proteger redigi-me também uma norma que estabelece que se ao cabo dum tempo não gosto do "amigo", tenho direito a remove-lo impiedosamente com um simples e único dedo) que vira um comentário que eu fiz no mural do facebook dum poeta ―que não vou revelar que seja nem gordo nem careca porque assim, obviamente, já logo o pessoal sabe quem é―, que depois fora aos meus blogues (cujos endereços tenho colocados no perfil visível a todo o público do FB) e gostara. De maneira que o aceitei, porque a mim, que queres?, a vaidadezinha me pode quando os tugas reparam, talvez só pelo exotismo, que sei eu!, na minha escrita.

Toda esta léria para dizer que o Luís Pedro Azevedo tem as ligações dos blogues que visita classificados em grupos e num deles, com o epígrafe de "Parentela", está um dum tal João Azevedo em que encontrei vários comentários dum Manuel Azevedo que casualmente ou não é o mesmo que tu citas hoje. Caso este cujo relato um galego terminaria abanando como que pensativamente a cabeça e dizendo sem levantar muito a voz: "Manda caralho!" (ou "Manda truco!", se houvesse senhoras, roupa estendida, diante).

E sim, como lês/vês, estou melhor. Melhor ânimica do que fisicamente ou talvez ao contrário, mas por momentos. Ou seja, um farrapo. Levantei-me há uma hora da cama para fazer um caldo (almoço tenho ainda do de ontem, que fiz uma carne e estava bem boa, ó incrédulo). E agora, uma vez escrita esta carta, vou inventar qualquer outra coisa para fazer.

E não, o sol hoje não assomou por aqui. Chove e a deus da-la. Mas mesmo assim, repara

beijo
te

12 comentários:

Ana disse...

já tenho o resultado do desafio postado, e juntei-te à festa eheheh. :)

Sun Iou Miou disse...

Festa, Vani?! Festa?! Onde? Espera aí que vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Teté disse...

Ah, Sunzinha, só posso falar por mim, mas não é o exotismo da tua escrita que me prendeu mais a atenção, sigo pelo sentido de humor (às vezes negro), pela partilha do que vês e lês e, last but not least (bem sei que esta expressão é uma "bengala" já batida), pelas linhas e entrelinhas do que escreves... :)))

Mas, pronto, pessoalmente não ligo muito a cromos... :D

(mas imagino de quem estás a falar, embora não o conheça pessoalmente!)

Beijoquitas!

Sun Iou Miou disse...

Imaginas de quem estou a falar, Teté? Então as precauções que eu tomei alterando nomes e lugares não serviram de nada? Bolas!

Paradoxalmente, um dos aludidos, ofendido com o nome fictício que lhe adjudiquei para preserva-la sua identidade, já me ameaçou com levar-me aos tribunais. Ele recorrerá à defensa de Azevedo Irmãos Lda.? Esta história, repara bem, não vai ficar por aqui.

Obrigada, mais uma vez, pela paciência em desentrelinhar as entrelinhas. Hehehe!

condado disse...

Qué listas las chicas, yo no percebo nada...

Sun Iou Miou disse...

Tranquilo, Condado. Eu tampouco. É só cuestión de facer como que si. ;)

Anónimo disse...

O facebook dá que falar! Já envergonhei alguém cá em casa por causa do facebook, LOL.

Bom fim de semana e beijinhos :)

Xan disse...

Noraboa polo premio.

Acuática disse...

Boas:

Quería pórxhe unha rexouba na anotación de hoxe, mais non sei facelo.

Parabéns polo teu premio de onte.

E parábéns tamén por esta xanela. Andei a ler para atrás e vexo que lle dedicaches unhas liñas a Gaspar... ese toliño! Tes toda a razón, os que meten medo son outros.

Saúdos.

Sun Iou Miou disse...

Moitas grazas, Xan :)

Sun Iou Miou disse...

Grazas, Acuática, por vires aquí e polo apoio durante a cea. :)

Sun Iou Miou disse...

O facebook, Fernanda, dá mesmo que falar. ;)