quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Garrafas com mensagem (2)

Eu aludi no texto anterior a um amigo da minha época estudantil que o sucesso (bem pouco sucedido, com certeza) me trouxe à memória. Não que não o tenha lembrado triliões, aproximadamente, de vezes. Mas nesta oportunidade decidi provar fortuna no feisebuque, com muito pouca fé, seja dito de passagem, pois conheci-o bem e não o imaginava a cair numa destas de redes. Mas, ó surprise!, lá estava. Um perfil absolutamente desperfilado sem dados nem fotografia, só com a possibilidade de enviar uma mensagem, qual garrafa de boca aberta. E eu pensei, já que cá estamos, vamos é lançar a garrafa à internete assuntada num conciso "és tu?", ver o que se passa. E, ó mais surprise! ainda, nessa mesma tarde recebi resposta, que traduzo à vossa ignorância despolíglota:

Fosga-se!!!
Acho que sim... que se tu és tu, eu sou eu! Mas... tens certeza que tu és tu? Maria...? De Lmbrd (lá vão mais de 20 ou 30 anos que se me agarrou o nome pela musicalidade, filha)?
Enfim, se somos, apesar de tudo, os que somos: envio-te um beijão enorme, e é que nem imaginas a alegria que me entrou, que já vês como escrevo todo atrapalhado...

Depois que foi uma coisa sobrenatural, olha! Estou de jolidayses na casa de Grrtx, a evitar qualquer contacto com portáteis, telemóveis... e zaca!, ocorre-me hoje ligar-me para procurar uma receita* e deparo com a mensagem. E isso não é tudo, pois não! Abri conta no feisebuque nos inícios, para um estudo sobre minaria de dados1, que eu nunca liguei às redes sociais, mas, coisas!, não eliminara a conta2 e além do mais tinha lá o meu nome e tudo3!

Pronto... que na verdade tens de contar muitíssimas coisas, de maneira que responde-me logo-logo (pelos teus pecados!), que fiquei tão nervoso como um dia em que enfiei o fio dental4 ao contrário...



Ai que um dia destes me vejo a gabar as bondades do bigbrotherzão!
________________
*. Hehehe...! Sempre há algum pretexto.
1. Já vi escusas melhores!
2. O coitado nem sabe que isso é tão difícil ou mais! do que apostatar do catolicismo...
3. Eu mais diria "e nada".
4. No vocábulo empregado no original não restam dúvidas: não alude ao fio de limpar os dentes mas ao que designa uma prenda de lingerie. Ups!

10 comentários:

Kapikua disse...

e tu?

Ficaste feliz pelo facto de o "encontrares" ou desiludida pelas escusas do teu amigo? :)

beijo grande

Sun Iou Miou disse...

Não fiquei nada desiludida, ó Kapik, não esperava menos. Já ri muito com a sua resposta, por isso quis partilhar. E respondi logo-logo! ;)

Beijo com mensagem!

Rafeiro Perfumado disse...

E andavas à procura de um amigo desses?!?

Sun Iou Miou disse...

Primeiro o Kapik, depois o Rafeiro...

Olhem que estou a ver que há aqui alguma coisa que se perdeu na tradução?!

Abracinho (ao pescoço)!

Teté disse...

Ahahah, é sempre bom reencontrar velhos amigos com quem entretanto perdemos o contacto. E essa, sim, parece-me uma grande vantagem do feisbu, que pessoalmente tenho encontrado antigos amigos e colegas do liceu, que nem vivem em Portugal e que doutra maneira dificilmente encontraria... :)))

Não se perdeu nada na tradução, esses momentos são mesmo emocionantes! :D

Beijoquitas e boas messages in the bottle!

ps - não sei porquê, ao ler o título lembrei-me logo dos Police...

Sun Iou Miou disse...

Também eu andava com a musiqueta na cabeça, Teté. Não me ocorreu pôr uma ligação, mas se calhar nem é preciso... ou será tão velha já que só nós a lembramos?! ;)

Xan disse...

Será para unha das poucas cousas interesante que poida servir o Faceboock

Sun Iou Miou disse...

Unha ou dúas, non mais, Xan. ;)

condado disse...

Mala, ingrata, pérfida, desalmada...Le mandaría yo la dirección de tu blog al pobre hombre...

Sun Iou Miou disse...

Pero, a ver, Condado, por que todo o mundo entende isto mal?!

Primeiro o home xa ten o enderezo do blogue (outra cousa é que non cache nin papa, porque está em portuga e galego, pero a historia da praia da Barceloneta contaba el cunha retranca que parecía galego e a carta é escrita a golpes dos seus dedos -seis, por certo! e non no apelido!- no seu teclado do seu ordenador) e ten o suficiente sentido do humor (por algo foi -e é de novo- amigo meu!).

E non vos publico a que recibín hoxe porque é quilométrica e dubido que o meu vocabulario tuga dea para tanto despropósito...

Ala, a pastar á praia...