quarta-feira, 18 de março de 2009

Eutanasiem-me, haja piedade!

Ontem, já que estava em Cidadeabertaaomar por médica causa, decidi —como se nisso existisse o livre alvedrio, sua otária!— entrar numa livraria. Saí logo, carregada de mochila e ligeira de pés, quase a correr para o lugar onde deixara estacionada a mota, pois combinara com o meu sapinho encantadíssimo em ter com ele na sua casa para beber um café (isto último foi tácito, nem era preciso dizer) e levar-lhe uma garrafa de azeite de Trás-os-Montes (inefável isto outro). De repente, corta-me o passo um moço (bonitão ele, por sinal!) e diz-me, todo sorrisos, à espera dum beijo, um abraço, uma mão sequer mal dada...

—Olá! Pensei que não te alcançava!

Eu fiquei com cara de idiota, porque não —pensava— conhecia de nada aquela beleza com pernas. Mudou-lhe a cara, que quase tive de lhe apanhar do chão as comissuras dos lábios, enquanto eu ruminava o que este me quiser vender, que venda que eu compro, já entregada.

—Não me reconheces?
—Não, deves estar enganado —respondi, não sei mentir, e já me estava arrependendo, pensando para os meus botões ou saíste dum meu sonho ou morri e nem dei por isso, e a pesar dos meus pecados, fui parar à ante-sala do céu para os agnósticos, ali onde viram crentes: aleluia!

—Sou o amigo do J!, que estivemos juntos* no outro dia na Moinobreemoileal.
—És o J! —admirei-me ao fim da minha desmemória selectiva, sendo que o J de que ele falava e o J de que eu falei são J diferentes.

Aí ele já sorriu de novo, reconhecido, nome lembrado. E eu só pensei: Oi, rapariga, ou estás a perder faculdades ou te sobejam os J na miolada...

_____________
* Repare-se que no tal dia não estivera com o gajo cinco minutos, mas horas a falar com ele quase exclusivamente numa mesa com outros colegas que já conhecia e depois ainda fomos jantar juntos, os dois Js e eu sozinhos!!! É grave ou não é grave o meu?

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que te deu? Ontem "atiravas-te" ao Dr. S, hoje a um moço todo airoso que te cai do céu... os homens da tua terra que se cuidem eheheh.
Beijinho

Sun Iou Miou disse...

Deve de ser a primavera, CãoSarnento. As abelhinhas e a passarada toda a fazer as suas coisas.

E, sim, que se cuidem, que estou numa idade muito crítica. E para já, os da tua também estão avisados, que não distingo fronteiras.

Anónimo disse...

Olha, mais um J! Na cidade aberta ao mar e com azeite transmontano!
Já não tenho vida para isto, é demais!

Saudações do Marreta.

Sun Iou Miou disse...

Não tens vida para isto, Marreta? Quando é que vais de férias então? (`_^)

Teté disse...

Mas olha que causaste boa impressão no rapaz, para ele andar a correr atrás de ti... (`_^)

E "J"s há muitos, para que não restem mal-entendidos!

Sun Iou Miou disse...

Acho que é a primeira vez que um homem corre atrás de mim, Teté, e agora que estou começando a ficar gagá. Mundo cruel!

Quando menos na minha vida há muito "J"; ainda bem, o resto das letras são todas diferentes, não há confusão possível. (`_^)

Tá-se bem! disse...

Ai a Primavera!
Por momentos assustei-me... ahahahah ;)

Beijjjjjjos com muitos J ;p

Sun Iou Miou disse...

Eu ainda estou assustada, Tá-se bem!

Beijos com os J todos! Jjjjjjjjjjjjjjjjj...