quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Manteiga e noces










Agora entendín por fin aquela historia toda da manteiga, do tango e París France. Mira ti por onde fun descubrir que era unha lección de gastronomía. Confeso: saín un tanto así enxoada, co colesterol ofendidísimo e o J (un dos meus J, ollo, non o único nin todos) soñando cunha mesa ben abastecida e tentando persuadirme de que teño que montar unha cociña industrial. Eu, que un día si e outro tamén como lavado e só comigo? Pero é que ao J encántalle ver os outros a edificar os soños del, por iso non lle levo moito a contra. Limítome a non lle facer caso ningún e a convidalo a un caramelo. Total, que a película, fóra a manteiga e a voz lixeiramente estridente da dobradora da Meryl Streep, que me fura os ouvidos delicados con que esta miña idade madura tirando a podre me agasalla, está entretida. Nada que me mude a visión do mundo, nin me conmova, pero a compañía era agradable (o rapaz é bonito) e ademais tróuxome unha saquiña de noces de León, que son boas para o colesterol, disque, na súa xusta medida. E así xa compensa.

12 comentários:

Kapikua disse...

Valeu mais pela companhia (rapaz bonito e adocicado :) )que pelo filme?

O que importa é que valha a pena!

Beijo GRANDE :)

Sun Iou Miou disse...

O filme está decente, Kapikua, mas nada do outro mundo. Valeu mais pela companhia, com certeza. Claro que agora o sono esta-me a pedir contas. Não há nada perfeito. ;)

Beijito pequeninino para ti. :)

Teté disse...

Hummm... quero muito ir ver este filme! Pode não mudar a minha visão do mundo (nem tem de, não é?), mas ver Meryl Streep em acção é sempre um deleite. Sendo sobre gastronomia e culinária, mais me abre o apetite... :)

Felizmente que aqui os filmes não costumam ser dobrados, excepto os infantis.

As noces de Léon são diferentes das restantes? Mas vale que compensou!

Beijoquitas

Kapikua disse...

tudo bem que estás carregada de doces de Leon e que tiveste a companhia de um moço bonito mas escusavas de me dar um beijo pequenino!

Pelo menos um regular, medida standard. :)

Sun Iou Miou disse...

A dobragem nem era má, Teté, mas gosto mais da voz original da Meryl Streep. E eu talvez ando com o estômago um bocado fora do sítio, porque o meu amigo adorou e saiu a relamber a fuça e todo choroso por uma sobremesa que caiu ao chão (e não só!).

Gosto muito de nozes, Teté: tem de diferentes que não são dessas grandes de Califórnia, de que não gosto. Estas têm um sabor melhor, para mim, e são do quintal dos pais dele. `_^

Sun Iou Miou disse...

Olha, Kapikua, só porque voltaste, levas um beijão enorme desses que deixam sem respiração... quase (não te quero matar, nem que me estejas matando.) Hihihi!

E eram nozes, não doces! Tenho de aumentar a letra dos textos? Sempre podes teclar CTRL e + ao mesmo tempo: dá um jeito. É que eu gosto de coisas mínimas. :)

Vai outra beijoca, meu pitosga! `_^

Kapikua disse...

foda-se!

Sempre quis esconder a minha miopia neste cibermundo mas fodi-me :)

Apanha-se sempre o mentiroso não é?

Ainda estou a recuperar do teu beijo, ia-me consumindo o oxigénio todo, mas ADOREI!

Beijo (só)

Sun Iou Miou disse...

Tranquilo, Kapikua. O bom da miopia é que diminui com os anos (na verdade, compensa-se com a presbiopia). Eu sou míope e já não necessito óculos para ler, a diferença dos colegas, que andam todos com eles na ponta do nariz. Mas confesso, de longe não vejo ponta dum corno.

Se isto continuar assim, imos ficar sem respiração para o resto do dia: beijo GIGANTE. :) (botija de oxigénio incluído)

Tá-se bem! disse...

Querida Sun Iou,
estou a dormir em pé...
vuelvo mañana por la mañana temprano! o un poco más tarde ... :D

dejo un beso somnoliento con cariño;)) hihihihi

Sun Iou Miou disse...

Pois, Tá-se bem!, eu também estou a dormir mas sentada, que cheguei agora da Invicta. Ia escrever uma coisa cá, mas fica para amanhã, não vá acabar com as teclas incrustadas na testa.

Beijo de boa noite para ti, huhuhu!

Ra disse...

Cada vez que termino de leerle (a veces tengo que emplear dos lecturas, le confieso, por si me he dejado algo en mi "traducción" homemade), salgo con la sensación de haber cerrado la puerta de su hogar -que yo me tomo la licencia de imaginar acogedor- y haber dejado atrás los restos de un caldito y las brasas de una chimenea.
Total, no me explico, pero es una sensación de bienestar... un agustito, vamos :)


Pd. Hoy me extiendo, además, para alabarle su Exorcismo.

Sun Iou Miou disse...

O poeta é um fingidor
Finge tão completamente,
que chega a fingir que é dor
a dor que deveras sente.

Fernando Pessoa

Carai, Ra, grazas. Non me sabía tan excelente poeta. `_^

Explicouse ben de mais, agradécese dobremente o esforzo, e se non lle regalo a licenza de imaxinar é porque xa a posúe como lectora.

En canto ao Exorcismo, é unha das moi estimadas por min alfaias traxicómicas... ou escamas de peixes mortos.

(Estes cumprimentos cando veñen de quen escribe textos que me encanta ler emociónanme e fanme dicir parvadas.)