domingo, 7 de junho de 2009

O prometido é prometido










Fui coagida. Se não vens, disse ele, não há mais abracinhos, nem pausas para o café, nem mais conversa. Ai, disse eu, é que sou alérgica a perfumes. Escusas! Levas uma mola, escreveu o outro e eu ia lendo quando senti as carnes arrepiaram-se-me e algum cabelo. Para aí!, disse, e fui logo fechar a janela, que as correntes de ar são traidoras. Acabei cedendo às ameaças. Nem que só fosse porque havia feira do livro na Invicta e aproveitava a viagem para comprar literatura em saldos. Depois mandei-lhe uma foto antiga minha da Nicole Kidman, para ele me reconhecer, sem dúvidas.

Chegada a hora ainda demorei em me decidir. Assomava o sol... vou de mota, resolvia. Toldava-se o céu... vou ter de ir de carro, lamentava e deixava-me estar outro pouco a contemplar as nuvens, na espera de que surdisse um claro, e assim hesitante mente. Numa última tentativa saí ao quintal e caíram-me quatro gotas. Montei no carro. Ainda não trespassara os limites da Aldeia e já ia constatando que aquilo não era chuva a sério. Dei volta. Peguei na mota. Não, não me choveu todo o caminho, seus mal pensados! Só um pouquichinho no regresso, tipo a água virar tipo vapor antes de tipo tocar em terra.

E sim, ele logo me reconheceu. A fotografia não enganava. Tu és a Sun Iou Miou e se não levas também o primeiro livro, revelo a tua identidade falsa aqui diante desta multidão entregue! E arranco-te a perna. De modo que agachei as orelhas e saí de ali com dois livros que vou ter de ler (ora essa!) para emitir uma opinião críptica. Por enquanto, vão passar a ocupar um lugar de preferência na minha casa de banho, que a sua leitura, disque, está recomendada para descontrair.

P.S.: Boh! Eu com tantos receios e afinal não ia assim tão perfumado!

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Na casa de banho?!? Espero bem que o stock de papel higiénico esteja alto, ou estou mesmo a ver como é que vai ser feita a crítica!

Adorei conhecer-te, guapa, muito obrigado pelo abracinho e beijocas que trocámos e pelo apoio que me foste dar!

Beijo enorme!

Sun Iou Miou disse...

Não merecia menos sua Excelentíssima Besta Enorme o Rafeiro Perfumado!

E fica tranquilo, sou muito exigente com o papel higiénico... (`_^)

Teté disse...

Já tinha lido o post, mas ainda ando aqui a tentar entender o portátil, sem rato, enfim... (`_^)

Já andámos a espreitar na net, mas parece que o tempo não vai melhorar (embora os meteorologistas não sejam de confiança...)

De qualquer das formas, gostei de vos conhecer! O clima chuvoso só chateia para as fotografias... e para as molhas!

Beijocas! (ainda te dou uma apitadela, se isto melhorar)

ps - o Rafeirito e a jove são uns queriduchos, mesmo!

Sun Iou Miou disse...

Sim, por favor, Teté, dá uma apitadela e esperemos que isto melhore (e depois do desta noite é difícil que possa piorar sem morrermos todos afogados...).

Beijitos para ti e o maridão!

(Os portáteis sem rato para que não tem costume são um horror.)

Lúa Neghra disse...

Aínda seguirei atusmando por aquí de cando en vez, Sun, malia darlle vacacións ao meu blog. Por certo, estamos aí trazando un campamento de verán con cativos/as, e se hai sorte igual é na Aldea das Carrouchas. Xa me tarda! Bico grande.

Sun Iou Miou disse...

Con cativos, Lúa Neghra?! Ihhh! Avisa, para fuxir a tempo! (`_^)

Eu ando seguido a mandar isto a pastar, pero logo acabo volvendo. Estou enganchada.

Bicosiños

Ana disse...

ihihihihiihihihi, este sábado a intimada sou eu. Não queres dar um salto ao algarve e apresentar o livro por mim? Assim ele mordia as tuas canelas, e não as minhas.
Pois olha, quando lhe disse, tenho medo de não estar à tua altura, respondeu-me, ora, leva saltos altos...pfffffff! Com um humorista destes quem é que precisa de herman josé??? :DDDD

Sun Iou Miou disse...

Não fiques intimidada, Vani, garanto-te que nem perfume leva. Isso sim, a recomendação dos saltos altos não está mal: o gaijo não é pequeno.

Tranquila, ele já me mordeu nas canelas no Porto e ficou sem dentadura. Agora é manso como uma ovelha. (`_^)

Tá-se bem! disse...

Pois fizeste muito bem em ir! Eu não fui em Lisboa porque me raptaram... (:| estava, nesse fim-de-semana, no Alentejo de molho e a apanhar sol)

De qualquer forma, aposto que não me reconheceria! looooool :p

Beijocassssss ;)

Sun Iou Miou disse...

Assim tão rechonchudo e amarelito não te ia reconhecer, ó Tá-se bem? Então mudaste a cor no sol do Alentejo ou picou-te uma vespa e desinflou-te?

É assim: fiz muito bem em ir e muito melhor em voltar!

Beijos saudosossssss!