'But I don't want to go among mad people', Alice remarked.
'Oh, you can't help that,' said the Cat: 'we're all mad here. I'm mad. You're mad.'
Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll
'Oh, you can't help that,' said the Cat: 'we're all mad here. I'm mad. You're mad.'
Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll
Fui ver o da Alice. Mas não direi nada, que não posso. Nem vou dizer sequer que me sonhei por vez primeira um cabelo louro e uns vestidinhos de escumas, ingrávidos, não ouriço-cacho como era o meu costume. Prometi. Ela quer-se limpa e pura ante o ecrã e quem sou eu para andar a ficar em bestuntos alheios preconceitos alheios, crípticas opiniões que entulhem a percepção livre de cores e sombras, de vozes-silêncios, de fundos-fundos e planos mais primeiros que primeiros? De maneira que vão ver, se quiserem, coloquem os óculos das fantasias sobre os óculos das realidades e sintam-se meios tolos da tola inteira.
A quem quiser continuar virgem de influências, aviso!, não lhe convém entrar na caixa de comentários: aí a moderação não está activada. (Eu aqui a falar adiantado em comentários em plena crise blogoglobista.)
11 comentários:
¿Onde a miraches?. Ten que ser moi interesante a xulgar polo "trailer".
O tio Lewis, era tamén un críptico.
Parecesme un pouco tristeira, ai que olla-la vida coma o miquiño da foto e o filme, coma un misterio.
Coido ca moderación non sempre e boa e pode chegar a afogar as neuronas (caso "concelleiriño).
Saúde.
En Viana (do Castelo), luque. Merece a pena achegarse pola semana, que non hai moita xente, e pola A 28 está a um tiro de pedra de montaña rusa.
Creo que vou reler o libro por enésima vez. Se lle encontro un oco entre ladrillos.
Tristeira eu?! Eu son a tristeza. Hihihi!
Saúde, si, que a roupa cómprase.
Ei ei ei!! Nom lim o post, nom vaia ser o demo :P
Vinhem directa à caixa dos comentários e, nom que desconfie da tua habilidade nom-destripadeira, é que eu enseguida (ou em seguida? nunca o saberei) me ponho a imaginar cousas!, mas nom o vou ler até depois do sábado :)
Hein, bonequinha de luxo? Acho que me perdi. Ou já estava perdida, sem remédio. À noitinha? E quando é noitinha com um Atlántico atravessando-se? Vou ter de consultar os fusos horários. ;)
Mal feito,mal feito, mal feito, LQB!!!! Se lesses o post saberias que eu disse que não dizia nada por ti, para te manter imaculadinha, e advertia, muito ADVERTIDAMENTE, que era aqui onde se desvelariam -se se desvelassem, que não parece, por ora- os segredos todos. Assim que, menina, rrrrrrrrrrrrrrrrrrrua!!!!
:DDDD
Fatal, fatal. Ando do reves, caramba! Neste caso a prudencia matou a gata. Vou ler entom.
* * *
Oooohhhhh. :) Obrigadissimissimo. Nom vou vir mais a caixa de comentarios entom! ;)
Andas a tentar o demo, rapariga LQB, non andas?
Ves? Se son unha artista para dicir nada. Debía ir para ministra.
A LQB que não leia este comentário!
Já me disseram que era muito mau, com a Alice a correr de monstro em monstro, já me disseram que era muito bom, no mundo da fantasia. Por mim, acho que vai ter de aguardar melhor ocasião, que nem o livro me entusiasmou muito, e filmes assim têm dias... :)
Beijoquitas!
Pois, eu é que adoro o livro, Teté. Filmes de Tim Burton já vi melhores. Não vou usar superlativos com ele, mas desfrutei. E depois foi o meu primeiro filme em 3D (nem que não seja verdadeiro 3D), porque Avatar não vi, nem acho que vá ver ainda.
Pois Alicia non deixa de ser máis que un avatar... Penso
E un avatar é a encarnación dun espírito, Condado. ;) Esta Alice do Tim Burton é o avatar da rebeldía.
Enviar um comentário