segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As marcas no rostro

Digo que na historia a violencia, a visual e a oculta, é brutal desde o primeiro instante, e por iso, tal como afirmei onte á noite, camiño do coche, pola húmida beira do río Miñor, esta mañá, que xa durmín desacougada por pesadelos de colleita propia, non entra nos meus cálculos repetir sesión. Digo, con todo, que é unha película imprescindible na memoria de calquera amante do cine. A interpretación extraordinaria do rapaz protagonista, o proceso de transformación interior que asoma ao seu rostro, merece, ao meu xuízo hoxe aínda estremecido, o bater de asas en aplauso de centos de paxaros liberados.

8 comentários:

Teté disse...

Sabes que não gosto de filmes de nos dão pesadelos, mas anotei a tua opinião que é imprescindível ver este. Não será já a seguir, mas assim que puder ou der... ;)

Desinspiração, todos temos de vez em quando! Até há quem tenha quase sempre... :)))

Beijoquitas!

Sun Iou Miou disse...

Eu sei, Teté, e nem sequer eu gosto de ver cenas como as que vi ontem, mas o filme merece mesmo. Só não sei se conseguirás ver aí, porque mesmo aqui é passado em muito poucas salas.

Ai, a desinspiração, esse é mesmo o meu pesadelo!

Kapikua disse...

Tenho de o ver!

Resta saber onde...

beijo grande

Sun Iou Miou disse...

Digo-te o mesmo que à Teté, Kapik. Vai ser difícil, mas estejam atentos. Merece muito aguentar algumas cenas terríveis.

Rafeiro Perfumado disse...

Se os pássaros forem pombos isso não abona muito em relação à tua opinião sobre o filme.

Sun Iou Miou disse...

Só que se fossem pombos, Raf, eu diria que eram pombos, não pássaros. ;)

Maria Garrido disse...

Boa tarde

Peço desculpa por estar a falar por comentários nas suas entradas, mas ainda não sei bem mexer com isto e como tal não sei se o site terá algum "lugarzinho" próprio para se trocarem mensagens.
Gostei muito do seu comentário, muito obrigada desde já.
Queria também pedir-lhe desculpa por ter usado a sua imagem sem antes lhe pedir licença. De qualquer modo, eu indiquei o site de onde a retirei. Ainda assim, peço desculpa e peço também que me diga se preferir que a retire.

Os melhores cumprimentos,
Maria Garrido

Sun Iou Miou disse...

Oi, Maria. Primeiro, tens um endereço meu de correio electrónico algures, se clicares onde diz "ver o meu perfil completo"(por aí em baixo à direita, onde está a fotografia da mota). É a única maneira de trocar mensagens privadas cá.

Quanto ao da fotografia, sinto-me mesmo honrada de a teres escolhido. Nota-se que tiveste um bom MESTRE, porque indicaste de onde a retiraste, de maneira que não tens de pedir desculpas nenhumas.

Espero que não te importes se te tratei por tu. Estás à vontade para me tratares por tu também, se quiseres.

Eu não tenho ligações de blogues alheios aqui, mas farei o possível por dar a conhecer o teu. E força! :)*

Um abraço (grande)
María