quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Entre uva e uva










Pois, como vêem, sobrevivi, mas acho que houve fraude este ano: as badaladas, conforme à impressão geral*, foram muito mais espaçadas. O conluio foi muito provavelmente armadilhado pelo governo para dar à população a ilusão de que nem tudo pode ir mal. De facto, coloquei-me bem separada do resto dos convidados para evitar rega-los involuntariamente caso de que uma uva fosse por mau caminho, no melhor dos casos, ou que caísse (eu, não a uva!) hirta diante do televisor, engasgada e a espernear como uma galinha antes de ir para a panela, com o incomodo que ambas as situações haviam de produzir na sincronização uva/badalada dos presentes. Porém, concentrada em engolir, que nem sabia que tinha de seguir o ritmo, qual a minha surpresa ao constatar que fora a primeira em terminar, em dar os pulos de júbilo consequentes ao som.. das três derradeiras badaladas do finado ano 2008 que na glória esteja!

Depois soube também que tinha direito a três desejos (no número não houve muito consenso, mas três é cifra mágica que sempre condiz com superstições...) que por ignorância desperdicei, e boa falta me faziam, pena! Mas se calhar para o próximo ano, se por cá estamos, e prévio ensaio, até pode ser ser que consiga aperfeiçoar a técnica com desejos incluídos.

Por enquanto, os meus melhores votos para vocês, que eu se não pioro já me conformo...

________________
* Olhem só o comentário do r. r. no texto anterior:

"A min este ano deume tempo a comer uva, prender pitillo, comer uva, tomar groliño, comer uva, bicar pequecho, comer uva, bicar ó outro pequecho, comer uva, abrazar moza, comer uva, botar un pis, comer uva, rosmar á abuela, comer uva, mirar o tempo, comer uva, lavar o coche, comer uva, limpar a casa, comer uva, vomitar o menú, comer uva e marchar para cama. Un pouco lentas si que foron, si, eu ata collín medo de que chegase 2010 e nós alí sentados."

(Eu este ano tive tempo de comer uva, prender cigarro, comer uva, beber golinho, comer uva, beijar pequeno, comer uva, beijar o outro pequeno, comer uva, abraçar namorada, comer uva, fazer chichi, comer uva, rosnar à avó, comer uva, olhar o tempo, comer uva, lavar o carro, comer uva, limpar a casa, comer uva, vomitar o jantar, comer uva e ir para a cama. Um bocado lentas foram mesmo, sim, eu até apanhei medo que chegasse 2010 e nós ali sentados.)

20 comentários:

Tá-se bem! disse...

ahahahaha este ano aprendi uma nova! uma superstição com moedas.. depois te digo se resulta... ahahahah

Beijooooo :)

Sun Iou Miou disse...

Fogo! Tá-se bem!, não me digas que consiste em engolir moedas ao ritmo das badaladas?

Abraçossssss!

Anónimo disse...

Embora as previsões (minhas) sejam de que em 2009 não veremos melhoras significativas, antes pelo contrário, julgo que a tendência será para piorar, politica e económicamente falando, é claro, desejo que pelo menos a nível pessoal as coisas corram de feição, o que já não seria nada mau.

Saudações e votos de um 2009 à medida.

Sun Iou Miou disse...

Nem me fales, Marreta, porque é evidente que as coisas não vão (de facto não estão em absoluto) a correr para melhor, mas sempre a pior. Mas deixa lá a gente rir um bocado, quando menos aqui.

Beijo e o melhor 2009 para ti!

Teté disse...

Ah, ah, ah, já tinha lido o comentário do R.R. a que também achei imensa piada...

Capazes disso (atrasar as badaladas) eram os governantes, que em ano de eleições há que agradar à malta! Mas felizmente ainda não conseguem mexer nos relógios...

Por um melhor 2009, quando não, que se mantenha igual a 2008!!! (`_^)

Sun Iou Miou disse...

O R.R. não é qualquer um, Teté, embora tenha abandonado o blog, espero que não por muito mais tempo.

Eu até estive a pensar se não acrescentaram esse "segundo" que tivemos a mais no meio das badaladas, porque foi coisa inexplicável. E ainda dizes que não mexem nos relógios?! E então esse baile a que nos submetem duas vezes no ano com a mudança de horários?

Cá na Galiza também temos eleições este ano. Vamos lá ver quem promete mais e melhor!

E sim, "Virgencita, que me quede como estoy", dizia um. Já chegamos a um ponto em que nos conformávamos com ficar igual... e nem por isso. (`_´)

Unknown disse...

Olá Miou Sun Lou!

Entrado este 2009 de má cara, volto ao teu blogue com os desejos de que, apesar de tudo, os 365 dias que já começaram a correr sejam os melhores possíveis. Continuarei a visitar-te, dentro, claro, das minhas possibilidades que não são muitas. Por isso, sigo-te e espero que faças o mesmo comigo. Muito obrigado

Qjs Abs
«««««»»»»
Este é um texto standard para poder chegar a todos os Amigos. Peço que o aceites.

********

LISBOA + PORTUGAL

¡Hola Miou Sun Lou!

Ya estamos en este 2009 de mala cara. Sin embargo, vuelvo a tu blog con los deseos de que, a pesar de todo, estos 365 días que han empezado a correr sean los mejores posibles. Seguiré visitándote, dentro, por supuesto, de mis posibilidades que no son muchas. Así que te sigo y espero que lo hagas también. Muchas gracias.

Qss Abz
««««»»»»
Este texto es estandarizado para que pueda llegar a todos los Amigos. Espero que lo aceptes.

hantferreira@gmail.com


_______

NB - De galego, infelizmente, nada (na beira do mar e pouco mais...); francês, inglês, italiano, alemão (mais ou menos) e un pouquinho de romeno...

Se vens por cá, a Raquel e eu oferecemos-te um jantar numa casa de fados, com o fado ao vivo e... tintol

Sun Iou Miou disse...

Tja, Antunes Ferreira, so können wir doch deutsch sprechen wenn du willst... oder?

Auf fados kann ich verzichten, aber einem Glas Rotweins habe ich gern, danke schön.

R.R. disse...

¡Oh, arrubiei! (O bló déixao como está)

Sun Iou Miou disse...

Ruben Ruibal arrubiado tamém non ten nada de particular, he! (Habemos deixar o blo como está, logo.)

condado disse...

Xa estamos en despois de reis... Por si non espertaras...

Anónimo disse...

Eu recordei o dos desexos e púxenme a pensar nos tres que tiña que pedir pero a lista era tan grande que me esquecín do ritmo das badaladas e sobráronme uvas. Hoxe teño gripe.

Sun Iou Miou disse...

Xa sei que me estrañas, Condado, pero estou entregada ao alemán, que me deixa seca. Sei que pasaran os Reis, porque teño un libro novo de Coetzee na mesa de cabeceira. Cando termine de lelo, de aquí e tres meses, igual volvo asomar por aquí.

Sun Iou Miou disse...

Un anónimo que escribe en galego normativísimo? Está a cousa difícil de adviñar. Un consello: a min, que ando a duchas frías e sen calefacción (no frenopático andamos mal de orzamento, fóra as de rigor por prescrición facultativa) non me entra nin a gripe nin o bicho. Eu para min que son inmortal.

LM disse...

conso! pois esqueci os tres desejos!
beijos e votos de bons momentos no 2009

Sun Iou Miou disse...

Arre demo, LM, pois si que estamos ben. O mundo como está e todo o mundo a esquecerse de pedir os desexos. A ver se é por iso.

En fin, como os votos este ano caen de seu, bicos.

R.R. disse...

¿Había que pedir desexos? E eu lavando o coche...

Sun Iou Miou disse...

Pode ser, R.R., que lavando o coche estivese vostede a cumprir o desexo doutra persoa. (`_^)

Anónimo disse...

¡ISTO AVÍSASE ANTES!
¡QUE EU TAMPOUCO SABÍA O DE QUE SE TIÑA DEREITO A TRES DESEXOS, E NON ESTOU EU COMO PARA DESPERDICIAR ESAS POSIBILIDADES!
¡O ano que vén, Sun Iou Miou, nós pedimos seis!
SIGRID

Sun Iou Miou disse...

Sigrid, pasou o día, pasou a romería.
Para o ano que vén, con sorte, tres, pero como non han dar as badaladas a ese ritmo de marcha fúnebre, dubido que sobreviva ao (mal) trago.