terça-feira, 23 de setembro de 2008

Torradas con manteiga










Saben o que máis me gusta almorzar no mundo? Pois, iso. Des que me lembra formaron parte do meu almorzo preferido. Café (moito) con leite (pouco), zume de laranxa e torradas con manteiga, con sal mellor ca sen sal. De cando en cando variaba, pero sempre volvía ao rego da manteiga. Dábanme aquelas pancadas polo aceite de oliva virxe extra, que está exquisito, non digo eu que non (en cuestión de aceites aquí non entra outro), ou polos cereais, algún biscoito ou doces de pascuas a flores... Até que un día nunha desas inspeccións técnicas o médico puxo a cara de lado.

-Tes o colesterol un pouco alto.
- ...
- Xa sabes, é polo tratamento.
- Xa.

E sen que el me dixese nada, agachei a cabeza e eliminei a manteiga do almorzo e a nata dos lácteos, réxime que apenas infrinxín algunha vez que outra cando fago unha escapada á outra beira (onde se non?). Disto haberá para aí un ano, talvez máis.

Onte fun comprar os meus iogures desnatados, o leite desnatado con calcio, as apócemas esas con estanois vexetais... E vina alí, na súa latiña redonda, con sal ou sen sal, dicindo lévame, lévame, lévame. Fixen como que non oía... ao primeiro. Pero volvín pasar polo mesmo sitio, quedei a mirar para ela, ela para min... E que carallo!, acabou na cesta.

Esta mañá comprobei que a manteiga non dá a felicidade. Polo menos nas torradas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas para isso existe a vaselina, que não faz subir o colesterol ahahah.

Sun Iou Miou disse...

A vaselina é perigosa companheira do preservativo, Opinador.

(E agora cá entre nós e falando nestes assuntos, "pinar" em português não terá o mesmo significado do que em galego por acaso? No português do Brasil parece que tem um que se lhe achega muito, mas no de cá desconheço. É só sã curiosidade. Aliás fiz aí atrás um post que me inspirou esse teu nome. Nem queiras saber como soa isso aqui. Hihihi!)

Teté disse...

Xi, pá, tanta malandrice junta! (`_^)

O que tu chamas almoço é o nosso pequeno almoço, a refeição que tomas assim que te levantas, não? Prefiro chá a acompanhar as torradas, que podem ter ou não manteiga (quer isto dizer, que não fico a olhar embevecida para embalagens de manteiga no super... nem elas me saltam para dentro do cesto!)

Enfim, já vi que hoje acordaste muito chistosa... ;)

Sun Iou Miou disse...

Pois, Teté, é assim:

almorzo = pequeno-almoço
xantar = almoço
cea = jantar.

Uma confusão! (`_^)

Capitão Merda disse...

O que para aqui vai...

Sun Iou Miou disse...

Eu diria, Capitão, o que não vai...

La queue bleue disse...

Não dará, mas quem sabe não se aproxima dela...

Em Portugal também se (o)pina, por sinal, não sei se muito ou pouco, mas pela atenção dedicada no país ao futebol e o pessoal de plantão de certas discotecas do sul (da Gz)... não sei o que pensar ;)
Outra coisa, olha só que mimo!

Sun Iou Miou disse...

Obrigadíssima pela ligação, LQB.

Sim, cheirava-me a mim que o nome do Opinador era assim com segundas. Não esperava menos dele. He!

Tá-se bem! disse...

Eu gosto de manteiga nas torradas.. lembro de em criança comer daquela mesmo fresca shleppppp ;p

Já me estou a imaginar a becel e corpos magros não sei quê :(

ahahahaha :P

Besosss amanteigados

P.S. A propósito de pinar, eu não conheço esse termo (nesse sentido), mas sim pinocar, pelo menos na minha zona... :| ehehehe

Sun Iou Miou disse...

Ah, Tá-se bem!, em criança eu não gostava mesmo nada da manteiga no leite... Que tempos perdidos! Quem apanhara isso agora.

Obrigada pela informação.