segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vou para o Sul










A música da minha vida tem um refrão que nunca consegui rimar:

—Sempre tive vontade de ir a Lisboa!
—Nunca estiveste em Lisboa? Ora essa! Não sabes o que perdes.

É assim constantemente. Há alguém que não estivesse em Lisboa, fora eu? Pois, pronto, está decidido, amanhã saio.

A coisa é que o portátil fez crac há quinze dias e o computador de sobremesa ameaça com provocar uma catástrofe em qualquer momento (leva tempos advertindo e eu paranoica sempre com as cópias de seguridade). Mas esta manhã foram quatro as tentativas para o pôr en funcionamento e isso é já estertor de morte. Como quer que ademais a semana passada uma trovoada —isto é, uma distração minha— me deixou sem router e sem placa de rede, decidi que era hora de atalhar o mal, antes que me apanhasse em plena azafama laboral, com o histerismo subsequente, e encomendei uma torre nova. Assim, tenho de levar aqui o companheiro a clonar e enquanto o equipo de intervenção opera, já que não posso trabalhar, aproveito para tomar umas feriazitas. Serão apenas os dias que demore o trasfego, que não tenho um tostão (entre a falta de atividade remunerada em Agosto e este mês que é como sanguessuga para a minha liquidez) e também não posso viver sem trabalhar, pela questão da necessidade fisiológica de comer, embora frugalmente...

Não sei é se vou chegar ao destino, porque se alguma coisa me produz maior satisfação do que sair de mota é não ter ninguém angustiado à espera minha, nem um extremo nem no outro (salvos os meus cães, que ficam em boas mãos). Mas se virem por aí nalguma estrada secundária uma melga acima duma burra preta, não a esmaguem, pretty please. Sou eu, meus.

E se alguém quer convidar a um café, o meu desequilíbrio emocional agradece.

16 comentários:

condado disse...

Ben, deixas o tajo polo Tejo... Non esquezas ollar pró mar que ten que estar sempre a man dereita (si, esta de aqui)... Boa viaxe...

Sun Iou Miou disse...

Co problema que teño coas dereitas e as esquerdas (naturalmente, esta man de aquí, non a de alí), só espero que non haxa moito neboeiro que contribua a me deixar sem referencias, Condado.

Tranquilo, que aínda nos vemos esta tarde, sexa só para te deixar a encomenda dos cans... (que sabes que ten doce recompensa) Hihihi!

La queue bleue disse...

Ena pa! ;D Entao so diz-me la onde e que queres combinar, na brasileira, no chiado? na baixa?
Eu tb ca vim matar saudades, vim viajar muito e nao dizer que nao ao desconhecido...
Espero que possas mirar o blog antes de que alguma das duas vaia pro norte, carago ;)
[Ando-che sem acentos neste teclado, peco imensa desculpa]

La queue bleue disse...

Mas tranquila que eu nao estou a tua espera. ;) Se chegas aqui, na boa, e se nao, ta-se bem tambem, pa. :)

Sun Iou Miou disse...

Ora viva! Catano! Saio amanhã, LQB, talvez chegue à noite, talvez ao dia seguinte. Não sei. Vou demorar pouco lá, mas se quiseres deixa recado no endereço do correio electrónico que está no meu perfil, que o "mono" me há de levar a assaltar pelo caminho algum computador. Mando-te para ao teu o número do telefone agora mesmo.

E diz tu onde, que eu não conheço nada, já disse. Só peço que haja café. (`_^)

(Xiça, vou a Lisboa para encontrar galegas???!!!)

Sun Iou Miou disse...

Ah, obriga pelo segundo recado, LQB. Muito bonito, olha, se chegar bem, se não chegar, é comigo e com os meus cornos. (`_^)

Beijinho, menina

Leva tu o caravel vermelho que eu sou facilmente reconhecível.

La queue bleue disse...

Naaahhh, era so para nao meter pressao, minha querida :)
Ta, recado recebido, o caravel fica por minha conta. ;)
Beijocas!

Sun Iou Miou disse...

Roger, LQB! (sempre quis dizer essa palavra, como nos filmes).

Anónimo disse...

Quedas convidada ó café e a me contarás da peripecia, porque iso de que nunca foras a Lisboa, Sun Iou Miou, é imperdoable en ti.
Sigrid

Tá-se bem! disse...

Eu não estou propriamente em Lisboa, mas qual é o teu aspecto em cima da mota?? Tudo negro de cabedal ou com cores?? Se te vir passar e estiver numa esplanada, assim já te posso fazer sinal! hihihi

Beijoooo de Boa viagem! :)

Abrenúncio disse...

Vens para Sul? À capital?
Olha, eu estou de partida para Norte em férias, caso contrário estavas convidada para o cafézito, embora um pouquinho ainda mais a sul, em Al-Madan, do outro lado da ponte.
Saudações motorizadas do Marreta.

Teté disse...

Respondi a isto ontem, mas parece que não ficou (isto é o que dá uma net marada)

Mas está mal ires a Lisboa, quando estou no Algarve... que tinha muito gosto em oferecer-te um cafezinho (ainda dá prá bica, se bem que o mês de Setembro também não seja lá essas coisas por estas bandas)!

Beijoca e boa viagem! (`_^)

Sun Iou Miou disse...

Tomo nota o café pendente, Sigrid. Un máis

Sun Iou Miou disse...

Ó Tá-se bem! Já vi que nåo me viste passar. Devia ser muita a velocidade com que fugi da cidade. (`_^)

Sun Iou Miou disse...

Marreta, como já voltei e sou agradecida, se continuas ainda pelo Norte e estás com sede, aqui há bom vinho para eu te (vos) convidar.

Sun Iou Miou disse...

Teté, foi azar, mas tive de aproveitar a oportunidade.

Beijinho