quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Desafio aceite: Sun Iou Miou descascada







Sun Iou Miou


Estive a duvidar entre escrever com “z”, mas então deveria ser virgem e detesto essa palavra no natural e no sobrenatural, e extra, que é como dizer que vai por fora e eu gosto é de coisas que vão por dentro (Oi, malandros, o que é que estavam a pensar? Isso? Então até pensaram bem: beleeeza)... que vão por dentro, dizia, como estas que há que enumerar agora, por mandato imperativo da Teté, baixo ameaça sorrateira de não me corrigir os erros n'A Velha Polaca. Triste azar o meu! Seis de cada, vejam lá se me descasco, quis dizer, se me safo.

As que me preocupam: fazer facturas, fazer compras, o saldo da conta bancária, a declaração do IRS, o ritmo cardíaco e o crescimento das unhas dos dedos das mãos —que me incomodam ao teclar. (Já viram? Tudo tem relação com números... sou de letras)

As que não me preocupam: se é sexta ou segunda, se é verão ou inverno, se há engarrafamentos ou abrandamentos nos acessos às grandes cidades, os buracos que fazem os meus cães no quintal (até um dia que parta uma perna, claro), se os vidros das janelas estão sujos ou limpos (abrem-se, que entre o ar), o que diga o Rajoy enquanto fique na oposição e o tamanho e a cor dos nabos

As de que gosto: o sol, a chuva, o vento, as trovoadas, a lua, as estrelas (a minha, mais do que nada)

As de que não gosto: a poluição, o barulho, os gritos, espatifar-me a patinar (disto não gosta é o meu corpo), passar o aspirador e o cheiro ao queijo quando não é de queijo propriamente

As que me fazem sorrir: os putos quando me sorriem, os funcionários do que quer que seja quando me sorriem, os amigos quando me surpreendem (sorrir e pôr cara de espanto*, eis dúas das poucas coisas que sei fazer a um tempo), cair quando patino (mesmo sem dentes, só para salvar a cara), as fotografias que o meu cunhado me manda da filha —quer-se dizer, a minha linda sobrinha Ana, que nelas parece Chuckie, o boneco diabólico, e só um pai pode querer tanto uma filha para não reparar no horror de fotografias que me envia—, e um gato que sem ser o de Alice, no País das Maravilhas me transportou até lá

As que me entristecem: as merdas que tenho de traduzir às vezes, as merdas que tenho de corrigir às vezes, as merdas que escrevo às vezes, a tristeza que me invade às vezes, as merdas que piso às vezes (isto é que me entristece especialmente), o merda que me sinto às vezes

As que me definem: tristalegre (O que?! Não há molho agridoce? Pois, pronto, acabou.), insegura, inconsequente, introvertida, sensível para caraças (não disse ‘caralhos’, mas pude) e inte... mperada.

De qualquer maneira o pessoal já sabe o que há quando vem cá. E quem não sabia, vá aprendendo. Mas fiquem tranquilos, eu não passo desafios, gosto é (também, não disse?) de romper cadeias.

_____________
*Aviso para navegantes galegos pouco avisados: o espanto do portugués é a admiración do galego. Non me vaian por aí logo dicindo que este texto foi espantoso, que me babo.

15 comentários:

La queue bleue disse...

Pois. Foi espantoso mesmo, mas também não admira vindo de quem vem. ;)

Teté disse...

Espantoso! (*_*)

Mas não fiz ameaça nenhuma, sorrateira ou não... Estavas a "dialogar" com um visitante, não fazia sentido interromper, para debitar uns ligeiros erros!

Beijoca!

Teté disse...

Ah, e és a menina já com o dedinho na cabeça, a pensar??? :)))

Sun Iou Miou disse...

Teté, estava a dialogar eu?! A câmara onde é que está?! Os micros?!

Fui a menina com o dedo na cabeça, mas não a pensar, que nunca pensei com a cabeça. Estou é a dizer "maluco" pelo meu irmão, o fanado (ou é por vocês, que vêm cá a aturar isto?!)

Sun Iou Miou disse...

LQB, por esta levas dix points. Agora espera que volte o Condado de La Rioja e a gente fala. (`_^)

Hm, falamos em português, ou? (ò.ó)

La queue bleue disse...

É, Sun, eu só te digo essas coisas bonitas para passar-te pola... ai, nom, pera, é para que o condado me convide a um jantar suculento; é que já misturo técnicas e objectivos, as minhas estratégias andam todas baralhadas. Mas n gosto nada do texto! É simples luxúria e gula... :P

(Falamos em pt padrão, chi. :P)

Sun Iou Miou disse...

LQB, as cousas claras e o vinho tinto, minha amiga. (`_^)

Tá-se bem! disse...

Ahahahaha gostei! estoy numa admiración espantosa por estas palavras! hihihihi :D

Eu também não me ralo com as ventanas sujas, só necessito arejar... :)

Besossss :) de sexta?? :|

Sun Iou Miou disse...

Ai, Tá-se bem!, felizes nós que podemos ainda abrir as janelas para que entre o ar e não o barulho do trânsito.

Beijo de sexta! Yessssss!

Ana disse...

Texto ESPANTOSO! :))) como sempre, aqui vem a sun para nos fazer dar umas gargalhadas! isto deveria ser um cabare!!! :)

Sun Iou Miou disse...

É sempre um prazer, Van, fazer o pessoal dar umas gargalhadas e acho que disso tu sabes alguma coisa. (`_^)

Algum dia explico a porra do título, mas também não tem muita piada.

kanjas disse...

nao passas tu mas passou a van aqui ao menino... i've been screwed :X

nao te preocupa se é sexta ou segunda? meu rico fim de semana :P

Sun Iou Miou disse...

Esta-me a marear o senhor engenheiro. Um pouco de método nos comentários aos posts, ó Faustolo!

Não me preocupa mas pelo contrário do que tu pensas: porque tenho de trabalhar muitos fins de semana... Não adianta preocupar-me com o dia que é! He!

Ah, isso dos desafios é uma praga. Se eu mandasse proibia.

Anónimo disse...

Que nena tan currititísima que eras, Sun Iou Miou.

Eu, a Sigrid, que ando desnortada.

Sun Iou Miou disse...

Son, Sigrid, son aínda. (`_^)