quarta-feira, 4 de março de 2009

Nothing lasts









Ao Marreta, que me fez feliz quase três horas, sem ele dar por isso

Pensava que os meus ossos não gostavam de filmes longos, que após duas horas de inactividade os músculos, doridos, competiam sempre com o ecrã pela atenção do cérebro. Preconceitos.
Pensava que trás um título anódino e um tráiler vulgar não podia haver um filme bom, nem sequer decente. Preconceitos.

Já desde a primeira cena em câmara lenta soube que ia gostar durasse o que durasse, e mesmo sabendo que nada dura nem que seja à câmara lenta, que nem a vida nem a morte aguardam por ninguém. Podia ser a história de qualquer um: não era o argumento o extraordinário, sendo fantástico em sentido estrito. Era a maneira de relata-lo e retrata-lo, era ver-se a gente representada nas vivências, ouvir-se falando as frases tantas vezes ouvidas, e era o sossego da voz que narrava. E o rabo do giraço, não nos iludamos!, quando está de pé e de jeans encima da cama com a outra. Lamento, Teté, mas naveguei a web à procura do fotograma sem êxito. Quem sabe? Talvez era mais um efeito especial...

E aos meus amigos, pelo sim pelo não,
que nunca sabemos o que o amanhã traz...

17 comentários:

Tá-se bem! disse...

Foste ver o tal filme do estranho caso..??

Acho que vou dormir :) esta chuva mata-me.. :(

beijo de boa noite! :)

Anónimo disse...

O que será que estes gaijos têm no rabo, que tanto interessa às gaijas?

E depois, diz o ditado: "quem vê cus (caras), não vê corações" eheheh.

Beijinhos.

Sun Iou Miou disse...

Estranho caso o meu, Tá-se bem. Os sensores que medem quanto gostei ou não dum filme são os meus ossos e músculos que não se submetem a razões. (`_^)

Sun Iou Miou disse...

Compreendes agora aquele comentário meu no teu blogue sobre os rabos de quem prefere ficar sentado a buzinar antes do que exercita-lo?

E o que têm não sei, mas que têm têm.
(`_^)

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste do filme, estava com medo de levar com a marreta, com esta idade já não me aguentava.

Saudações do Marreta.

Sun Iou Miou disse...

Sou mazinha, Marreta, hihihi!
É verdade, chegando a uma idade, é-nos mais fácil dar marretadas do que aguenta-las, mas isso depois de morrermos passa... (`_^) Acho?

Anónimo disse...

non hai como gustar dunha película que non nos convencía
(eu sigo preguizán para ir ao cine, non é novo)

Sun Iou Miou disse...

Coma todo, Kaplan.

A min é que o cine só me gusta no cine. Manías. (`_^)

Teté disse...

Tanto preconceito junto, Sun! Mas não me admira que tenhas gostado: os ossos só se queixam se o filme não presta! (*_*)

Anónimo disse...

Ainda sobre o Camões...

Eu não te chamei velha.
O que aconteceu não foi tu teres nascido há 500 anos antes, foi o Camões ter acabado a pedir esmola.
Erro de tradução... eheheh
Beijokas.

Sun Iou Miou disse...

Mas podias chamar, CãoSarnento, que não te enganavas. Quando Camões nasceu, já eu levava muitos caminhos de palavras andados. (`_^)

Foi só neste século que me reencarnei em Quim Barreiros, dizem as más línguas.

Beijo

Sun Iou Miou disse...

Tetezinha: não sei bem o que acontece ultimamente (foi ao Jonas noutro post, agora a ti...) mas o teu comentário não aparece aqui e sim na caixa de entrada do gmail, pelo que cópio e colo e respondo:

Teté disse:

Tanto preconceito junto, Sun! Mas não me admira que tenhas gostado: os ossos só se queixam se o filme não presta! (*_*)

Sun Iou Miou respondeu:
Pois, Teté, ainda bem está para aí o blogoglobo para me abrir os olhos. (`_^)

Rafeiro Perfumado disse...

Confesso que a única coisa física que notei no filme foi a ruivaça. Agora quanto à história em si, porra, saí da sala desidratado, o filme tocou-me mesmo.

Beijo!

Anónimo disse...

Eu não era muito pelo giraço da Teté ate que vi este filme, Raf. Deve de ser que vou indo velha e recuo...
Pela ruivaça não vamos discutir.
(`_^)

Enquanto a desidratações, no meu caso não conta, que me debulho em lágrimas pela estupidez maior e sou capaz de conter oceanos quando ando de coração naufragado.

Beijito

Ana disse...

AIIIIIIIIIIIIIIIIII, o bradzinho tá tãaaaaaaao lindooooooooo aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii plop plop plop, cairam-me as hormonas aos pés...

Ana disse...

ah ah ah o rafas chorou!!!!!!!

ainda não fui ver esse filme :( os ossos e musculos do meu cerebro não deixam que os enfie numa sala escura cheia de gente mal educada...

Sun Iou Miou disse...

Não devias ter o problema de gente mal educada na sala onde eu vi o filme, Van. Éramos três, um casal e eu. Quando entrei, vi o casal a hesitar onde sentava e ainda lhes disse: "Está difícil a escolha de lugares, não está?"

E ainda tive sorte, que não escolheram o meu lugar de preferência, na última fila e no meio, onde me posso estombalhar à vontade. (`_^)

AO Raf deveu-lhe entrar também um lixo num olho, ou confunde lágrimas com babas... (`_^)