quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A espatelarse (desta vai a boa)

Pois, xa teño os dous pares de medias, luvas con protector de pulsos, protectores de cóbados, de xeonllos (en fin, destes só teño un: procurarei caer sempre do mesmo lado e con elegancia), as botas lustradas, as rodas en perfecto equilibrio... Grazas, NetaNeta! Casco non necesito: non hai moleira que vaia rebordar se fendo a testa. Mágoa que non poida o pobo ver como me resplandece o dentame... Agora é só beber un vasiño de leite polo da prevención da osteoporose.

Notas para tugas:
1. Tetezinha: A única diferença entre espatelarse e espatifarse é que quem se espatifa diz: "Porra!"; quem se espatela diz: "Que hossstia!". Mas interna e externamente o resultado é o mesmo: trompada.
2. Rei da Lã: Dentame, por o elucidar, é aquilo que põe num copo com água (devia era ser água, quando menos...) depois de deixar agasalhadas as galinhas. Nem todos são extraíveis, mas se calhar dos fixos já não se lembra.
3. Jonas: Não terás um "stick" em bom estado que já não utilizes? Ainda não encontrei um do meu gosto.
4. Fausto: A cara boa das religiões: se eu não vou aos patins é eles que vêm a mim (ou será que é por eles terem rodas?)

11 comentários:

Teté disse...

Então vê lá se consegues fazer isso com a maior elegância possível...

Agradeço a explicação, mas acho que não devias gozar com o Rei, até porque aos 83 anos, dentuças resplandescentes são minoritárias... ou então estão dentro de um copo mesmo (de qualquer coisa, não interessa nada para o caso!)

Cá te esperamos, para nos contares essas tropelias!

Beijocas! :)

Sun Iou Miou disse...

Amanhã, se sobrevivo, os detalhes, Teté. Se não, procurarei que alguém poste por mim a hora e local da incineração. Vencer ou morrer!

Sun Iou Miou disse...

Ó, Teté, tens razão: não devia era gozar com os velhotes. Ainda me vai partir as perninhas duma bengalada (culpa foi tua por lhe ofereceres armas). Sim, o contido do copo melhor ignora-lo. Se ele vier por cá peço desculpas.

Jonas disse...

Falemos de 'sticks', já que mos pedes...
1-Continuas interessada no hockey, esse jogo viril com patins, bola e pau?

2-O único que me resta, já bastante usado, anda um pouco triste, meditabundo, sorumbático...
Por vezes ainda o animo com umas pastilhas, para ele sonhar que ainda é novo, mas não é prática recorrente.(hóooooostia!)

3-Claro que a uma amiga inteligente como tu sempre o posso emprestar, por uns dias, mas apenas na condição de o tratares bem, pois ele é o meu 'unicórnio azul', e não o quero perder!
;)

Sun Iou Miou disse...

Obrigadíssima, Jonas. Eu sabia que podia contar contigo para desportos de risco. (^_^) Eu trato com carinho, como se meu fosse, o teu unicórnio azul (O Silvio também?) e não deixo escapar...

Capitão Merda disse...

Agasalhas galinhas?!
No fogão, presumo...

Anónimo disse...

Pois, que queres, eu levaría casco. Sobre todo por que, ademáis de protexerte os miolos, rebáixate considerablemente o ángulo de visión. Tendo en conta que apañar, vas apañala, penso qque é moito mellor que te colla de sorpresa e, no peor dos casos, enteirarte dela cando despertes da anestesia. Xa verá que bonito, todos na habitación do hospital con flores, bombóns, e que risa.
En fin.. que a disfrutes, que o que hai e moita envexa

Sun Iou Miou disse...

As galinhas no fogão agasalham-me a mim, Capitão. Mas eu pensei que nas Alhadas como aqui o pessoal agasalhava os animais antes de se ir deitar, e não só antes de lhes deitar o dente.

Sun Iou Miou disse...

Sinceramente, Couselo, o ángulo de visión prefiro telo o máis amplo posible. En canto á cabeza, case preferiría ás veces vivir sen ela do que andar a perdela decontino.

Jonas disse...

Ainda bem que entendeste a preciosidade que representa para mim o 'unicórnio azul'...tal como para Silvio Rodriguez...
Uma galega culta...é outra louça...!
;)

Sun Iou Miou disse...

Eu diria mais bem, Jonas, que aqui o culto és ti. Não cantei eu (e continuo a cantar) vezes as de Sílvio... "Se está arrimando un dia de abril..." vém-me à cabeça sempre em dias como este.
Que tenhas boa fimde, se é que estás decidido a não postar mais... (*_*)