sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ioió mental

Cando inventarán unha crema para as estrías do cerebro?

6 comentários:

Anónimo disse...

Hai moitas solucións, unhas en forma de crema, outras como xarope; chámanse inconformismo, imaxinación, proxectos... Mágoa que todas eleas poden ter perigosos efectos de rebote, así que hai que ter moito coidado coa dose.

Sun Iou Miou disse...

Ah, ves, Couse? Deches no quid. Velaí o problema: o rebote: subir e baixar sen paraxe.

Teté disse...

Dizem que fazer sudokus também dá resultado...

(o que é rebote?)

Sun Iou Miou disse...

Eu já cai nessa em tempos, teté, e não quero mais saber de sudokus, que não saia da mesa do pequeno almoço em quanto não o acabava. Mas o problema está em que o cérebro cresce e encolhe por momentos e acaba cheio de vincos. Achas que devia fazer um lifting cerebral?

Rebote, bocadito difícil de explicar no meu protuguês de serviços mínimos. "Coller um rebote" é uma pessoa amuar-se muito repentinamente em resposta a algo que lhe disseram ou fizeram. Literalmente, é apanhar a bola que vém de volta quando não entra no aro no basquetebol. Quando se lanza uma bola contra algo e vem de volta disse que "rebota". Os efeitos 'de rebote' são, neste caso, os efeitos secundários dum medicamento. Elucidei-te? Espero que sim. Bom fimde, Teté.

Rei da Lã disse...

E se um gajo não tiver cérebro, quanto tem a pagar pelo creme?
Se não for de borla dispenso...

Sun Iou Miou disse...

Rei da Lã, se tudo isso que é crânio está oco, calculo que vão ser precisos uns poucos litros de creme. Duvido que nos serviços sociais lhe vão custear os gastos, mas se não conseguir sempre pode encher de tinto, que é mais económico, e assim dispensa passeios nocturnos à da senhora Luísa: uma visita de manhã cedo e atesta para o dia inteiro.