terça-feira, 4 de março de 2008

Que non me caia, ou si

Agora que o Violeto contou como empezou a fumar vou contar como non empecei eu. Tiña para aí, que sei eu, menos de trece anos fixo, porque estaba na escola, pero cantos menos é que non me acorda. Estabamos no Castro, en Cidadeabertaaomar, algunhas raparigas da clase. E alí, camiñando baixo as árbores, unha delas ía fumando. Non sei se lle pedín unha calada ou ma ofreceu. Collín o cigarro na man esquerda e a min a quen xa daquela polo visto me fuxía todo das mans caeume a pava ao chan. Non agachei a recollela. Só pensei: non está de ser.
Aínda agora, cando quero que algo non me fuxa das mans, téñome que concentrar e pensar con forza: que non me caia, que non me caia, que non me caia.

15 comentários:

Jonas disse...

Não te preocupes sun iou miou, o que é de querer com mais força não são coisas de cair...fugir das mãos...
Acho eu.

Sun Iou Miou disse...

Ai é onde te enganas, Jonas, talvez não de cair, mas de fugir é que são, sempre, não das mãos mas de algo que nem dedos tem para acarinhar.

Rei da Lã disse...

Está a ficar famoso, o Violeto!

Sun Iou Miou disse...

É o que tem sair um gajo no meu bloque, ó Rei da Lã! (`_^)

Teté disse...

Então "que no te caia", Sun!

Pois é, assim que sai um gajo no teu blog, pufff!, a fama é instantânea... Até me dá ideia que o Brad Pitt ainda te está a dever essa... (^_^)

Sun Iou Miou disse...

E pois, Teté, isto aqui nem o Big Brother!

Rei da Lã disse...

Brad Pitt?!

Teté: gostas de homens com ar de cachopo mimado?

Ui!
Esta "boca" vai sair-me cara...

A mulher dele, então, nem sei que diga...
Vejo muito melhor do que ela no mercado do Bolhão!

Sun Iou Miou disse...

O Mercado do Bolhão ainda está em pé, Rei? Que esperem que tenho de ir tirar umas fotos antes que transformem o mercado em feira!

Teté disse...

Brad Pitt é uma força de expressão, Rei da Lã! Mas não me venhas dizer que o homem não é giraço, que até a minha mãe acha...

E lavar as vistas nunca fez mal a ninguém, nem tira pedaço!!!

Aquelas gajas do Bolhão são mais jeitosas que a Angeline??? Deve ser por isso que o Paulinho vai lá para a beijoqueira... ;)

Sorry, Sun, mas o Rei estava a pedi-las... (^_^)

Sun Iou Miou disse...

Estejam à vontade. Eu não sou muito pela beleza física. Gosto mais é de velhotes milionários com um pé na tomba e uma mão no talonário...

Raposo disse...

Eu a primeira vez que fumei foi porque o meu avó me preparou un cigarro de picadura, que el liaba con toda parsimonia e bo facer. Facía uns cigarros grosos, ben amañados. Era tabaco forte ese: din unas cantas caladas e mareeime. Pasei unha tarde fatal e o meu avó a rir.

kanjas disse...

este não percebi... nao tens força nas mãos?

Sun Iou Miou disse...

Raposo, aos avós sempre lles encantou facer trasnadas cos netos. Se é o hoxe, ti estabas nas mans dos servizos sociais e teu avó no caldeiro.

Não é que não tenha força nas mãos, Fausto, que tenho e muita, mas devo de ter por ai um qualquer problema, que quando colho alguma coisa e não me concentro em leva-lo bem sujeito, vai parar ao chão: é como se me esquecesse de que o levo e as mãos largam-o. Uma coisa estranha. Com certeza terá alguma explicação mas nunca lhe dei importância. Preocupa-me mais o que me foge das mãos em sentido metafórico (`_^)

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho de experimentar isso com o meu ordenado...

Sun Iou Miou disse...

É assim, Raf, mas o ordenado não cai, voa!