sábado, 16 de agosto de 2008

A ir e vir chámanlle carrexar...







Rio Vez. Mais um rio num dia de rios


Despois de batallar co antivirus toda a mañá acabei dándoo por imposible e a miña prevista viaxe a Coimbra converteuse nunha excursión a Braga, na que que carrexei imaxes, moitas, e algunha música a soar por dentro. Sen saír das estradas secundarias e até cuaternarias, subín por Lovelhe a Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Braga, e regresei por Ponte de Lima -como non, o rio do esquecemento que sempre atraveso en van-, Paredes de Coura de novo pero desta vez para a casa vía Covas. Oito horas montada na burra, só parando para chutarme café e conxelar mundos nun instante. Mágoa non me atrevese a reter tamén o xesto cando na rúa dos Capelistas a mirada del pousou na miña, enxoados ambos de barroco e incenso, e a miña descansou na del.

E si, adoro o país no que cando se entra nun café e se pide un café, se sae cun café no estómago e non cun furo nel. Será por iso polo que...?

8 comentários:

Tá-se bem! disse...

As fotos estão óptimas! O passeio deve ter sido bom! :)

E a burra, come muito!? ehehehehe

Fiquei sem entender se afinal o café é bom, ou quê??

Já sabes que tens que explicar tudo, ainda mais que já estou a cair de sono... :p

Beijoooo y Hasta luego cariño ;))

Sun Iou Miou disse...

Então vou explicar e mastigar, Tá-se bem!
O passeio não foi bom, foi um espectáculo. Agora se viste as fotos todas, não me surpreende que estivesses a cair de sono. Isso deve de ser como veres as fotos dum casamento (ou pior: um casamento no que não estiveste; ou pior: o vídeo do dito cujo; ou pior; o vídeo dum primo amador), mas são a parte visual da memória minha que pretende ser este caderno. (Assim evito ter de me pôr na tumba a escrever as minhas memórias póstumas quando for famosa, hihihi).

A burra come pouco, provavelmente menos do que os teus gatinhos. E falando nisso a semanada já a tens na conta. Não esqueças assinar o recibo para quando tiver de fazer a declaração do IRS. Obrigada eu.

Ficaste sem entender se o café é bom? Então eu sou masoca que não saio de Portugal? (Pronto, sou masoca, mas nem sempre.) Café é em Portugal, já não em toda a parte, certamente, mas ainda se bebe bom e, nota aparte, muito mais barato do que em Espanha.

E agora que já o pessoal todo ficou a dormir com esta explicação, podo ir dar um passeio. Raio de dia, que está cinzentão!

Beijoquinhas à FFF. (`_^)

Teté disse...

Algumas fotos estão mesmo espectaculares, Sun! (gostei especialmente das dos rios, dada a minha particular predilecção por tudo quanto meta água...)

A tua explicação de estar a ver fotos ou vídeos de enfiada, de um casamento onde não se foi, tiradas ou filmadas por um primo amador também está hilariante. Por incrível que pareça, ainda há malta que nos prega secas dessas, mesmo que não estejamos particularmente interessados, nem tão boas quanto as tuas e em quantidades muito mais industriais (com explicação pormenorizada, uma por uma)... :(

Hoje também ia dar um passeiozito, munida de máquina fotográfica, taruz!, desatou a chover, adeus fotos!

Quanto às 8 horas escarranchada na "burra", lá diz o provérbio: quem corre por gosto, não cansa... (`_^)

Sun Iou Miou disse...

Obrigada pelos teus comentários sempre carinhosos, Teté. Gosto muito de rios e de montanhas, penso que já se vai notando nos meus passeios.

Cá também amanheceu de chuva: por ai às 04:00 vossas começou a cair, mas agora a tarde, embora cinzenta, estivo contida de águas (`_^) e, ainda bem, porque de aqui a pouco vou em frente a um concerto ao ar livre do Jorge Palma.
O teu provérbio tem uma outra versão cá: "sarna com gosto não prui". Foram oito horas muito descansadas.

Bom resto de fim-de.

Tá-se bem! disse...

ehehehehehe Gracias pela mastigação! O café em Portugal é do melhor, claro que nunca provei por fora.. looool mas sei o que dizem..

Quanto aos recibos, tenho que comprar um livro, espero que aguardes até segunda, quando abrem as lojas da especialidade! :p mas como já enviaste a massa é o que interessa :)

E tinha mesmo sono, gosto de ver fotos (que não sejam de casamento!)

Já experimentaste ver o link que tenho lá no blog do "FotosdePortugal"?? experimenta que vale a pena! a sério!

Beijoooo e Bom domingo :)

Sun Iou Miou disse...

Ora, Tá-se bencinho!, esse link nem vi nem experimentei, por tanto. (E olha que já tenho clicado nuns quantos no teu blog.) Vou lá. Deixa passar a gente. Com licença.

Esta manhã entretive-me em colocar alguns comentários nas fotos (ontem estava muito cansadinha para isso) e assim já se percebe melhor onde foram tiradas. Não te estou a dizer para as veres outra vez, nãaaaooo!, fica tranquilo: tortura, uma chega!

Beijinho.

Tá-se bem! disse...

Agora, só para contrariar, vou ver novamente... Oh que torturaaaa!! :p eheheheheh

beijito ;)

Sun Iou Miou disse...

Ora essa, Tá-se bem! Depois queixas-te que estás a cair com o sono. Ninguém te manda. Vê logo, não te vais pôr a ressoar durante a leitura do evangelho.

Vou aproveitar o domingo para ir de CC.CC. e mercar umas cuecas de couro e um chicote com picos. (`_^)