sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chapada letal

Vá, hoje podem malhar em mim sem dó, que já nada me pode ferir...

Cena X
Na véspera. Exterior. Dia. Contra o fim da tarde. Jardim do Castelinho na Nova

Um casal acompanhado da filha, uma criança duns oito anitos, passeia calmamente pelo trilho. Aparece a Sun Iou Miou a patinar, feliz como uma minhoca em cio, grácil que nem abutre pairando sobre vaca moribunda, o mp3 nos ouvidos baixinho a sussurrar músicas lindas (em má hora não estava aquilo a rebentar os tímpanos!, pensou depois, mas já era tarde!), tudo, como já deve imaginar o leitor imaginativo, uma harmonia etérea a roçar os níveis do enjoo, que as pedrinhas traiçoeiras do caminho podiam interromper... Só?

—Cuidado ahí, que hay que dejar pasar a la gente —diz a mãe, pegando na miúda para me darem preferência de passagem.
—Sí, sí, claro, aquí es mellor apartarse, que pasan abuelitas en patines... —responde aquele estupor.

E justamente nesse instante foi como se aparecesse do nada a brigada de controlo da doença das vacas tolas do Ministério de Sanidade a buscar para incinerar o cadáver tão cobiçado, como se uma enxada caísse sobre a terra, húmida e fértil, truncando um sonho hermafrodito de acoplamento ventral em livre troca de espermatozóides, como se um vírus mortífero infectasse o mp3 com isto. Mais não digo.

4 comentários:

condado disse...

Criaturitas... Pudestelle rebanar o seu pé como por descuido de ancián

Sun Iou Miou disse...

Ou a cabeza xa directamente. Tentacións non me faltaron. Case vou mudar de alcume. De agora en diante vou ser a Roller Vovó.

Teté disse...

Uma coisa é certa: ali não estava o teu amor! E é bom perceber isso logo à partida, não vá uma pessoa pôr-se a beijar sapos... que não se transformam em príncipes!!!(`_^)

Outra coisa também é certa: o enjoo da "paisagem" demasiado idílica também acabou! OK, era preferível esse enjoo à irritação inerente, mas não se pode ter tudo!

Beijoquitas e bom fimde!
(e, segundo creio, amanhã tens mais música, não?!) :)

Sun Iou Miou disse...

Teté, acabou mesmo a "paisagem" idílica. Já andei a ver modelos de cadeira de rodas, que isto é de aqui a nada.

Beijoquita