terça-feira, 27 de maio de 2008

Um só sentido

Porque a vida é um trânsito, jogo com a metáfora das vias públicas, com as suas duas ou múltiplas faixas, os seus sentidos duplos ou únicos, avenidas e becos sem saída, intersecções ou confluências, para reflectir sobre as relações afectivas. Por acaso, não é amizade uma ligação em dois sentidos? É óbvio: ninguém pode ser amigo dum outro se o outro não é amigo dum. Porém, a expressão do amor pode ser unidireccional, e é amiúde para esplendor das artes e aflição de quem sucumbe à indiferença do amado. E de ai pergunto apenas por perguntar: Amarmos a quem não nos ama terá um único sentido?

15 comentários:

Anónimo disse...

Pensa tamén nesas vías de dous sentidos, pero no que un deles ten varios carriles e o outro só un. Tanto pode suceder que o de varios carriles sexa máis rápido, como que estea atascado polo exceso de tráfico.

Sun Iou Miou disse...

Xa pensei niso todo, Couselo, e en máis variantes, pero se fago un texto quilómetrico, quen -á parte de ti? grazas- o ía ler? Hai que ir á cerna.(`_^)

Teté disse...

Ná, Sun, não faz sentido mesmo! Amor e amizade têm de ter correspondência, senão murcha e morre... como tudo!

Esforço-me para entender o galego, se não entendo uma palavra pergunto, mas se for um texto quilométrico, com muitas palavras que não entendo pelo meio, passo... (`_^)

(por alma de quem, é que ia chatear alguém, a perguntar aqui e além, o que quer dizer esta palavra ou aquela???)

E às vezes até penso que percebo, mas nem por isso! Como no caso do pé torcido, sem dor?! Como é que ia entender, se das poucas vezes que torci o pé, uivei que me desunhei???

Fica bem, "muchacha"!

Sun Iou Miou disse...

Obrigada, Teté. E por isso é que eu me esforço também por tentar escrever alguma coisinha para vocês perceberem com menos esforço. Afinal é só a gente querer-se entender, não é?

Em Bicos de Pés disse...

Miúda, tu às vezes fazes perguntas difíceis... Já não basta escreveres palavras difíceis (isto foi porque andei ali a cuscar os comentários da teté). E quanto à resposta, o que me trama é que o amor é daqueles caminhos que não se pode escolher. Mesmo que seja uma via de sentido proibido, às vezes entramos nela, quebramos as regras... Acho que já estou a divagar. Bom, até já, sun.

Sun Iou Miou disse...

Pois, divaga, Em Bicos. Ninguém leva a mal a ocupação do espaço. Conste que a pergunta era retórica, não fiz para ninguém responder. A resposta sei-a (acho que sei, certezas absolutas é que não tenho) o qual não quer dizer que saber me vá servir de alguma coisa. Já estou também a divagar. Haverá andaço?
(E a tua sombra numa estória não era aqui, mas em baixo, na Velha Polaca XI, para tu não te perderes muito, na linha 15. Ui!).

Em Bicos de Pés disse...

Tu ficaste com a história das sandálias, ein? :)
Sabes que mais? Comprei umas que não são nem violeta, nem amarelo, nem laranja.

Sun Iou Miou disse...

Fiquei, simsenhora, com a história das sandálias. Adoro contemplar sandálias de mulher nas montras. Adoro! Que faço que não compro umas já? Nem eu me entendo.

Sun Iou Miou disse...

Ó, para ai, Em Bicos? Sei quê máis? Não sei, não, sei eu nada! Qual a cor? Qual? Diz, deixa cá a gente imaginar o resto mas diz a cor!

Em Bicos de Pés disse...

http://birkenstock-china.com/bkchina/images/536633l.gif

Diz-me lá se gostas (na verdade são mais socas que sandálias). ;)

Capitão Merda disse...

Uma pergunta difícil de responder...

Jonas disse...

Terá. Um, único!

Sun Iou Miou disse...

Em Bicos, imaginaba-te com uma coisinha assim mais delicada nesses pés, mas se se trata de caminhar, a escolha é linda e boa. (`_^)

Então, Capitão, não te preocupes. Eu tenho a minha resposta.

Ti Jonas, certeza absoluta?

kanjas disse...

se nao for correspondido nao vale o esforço. o que ha mais para ai é malta para ser amada

Sun Iou Miou disse...

Sim, Fausto, mas como di ai Em Bicos: "o amor é daqueles caminhos que não se pode escolher", infelizmente.