terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cinco estrelas, três estalos










Esta noite o Condado agasalhou-nos com uma deliciosa truta tamanho familiar pescada por ele no Fúrnia (abençoado rio). Houve também paio galego cozido com batata do Piornedo português, acompanhado por um tinto borgonha que trouxe o Ourensão-da-Bélgica e mais um riojita que não eram nada maus. Afinal o J dos morangos ofereceu de sobremesa doces de gema (de gema mesmo!) de La Bañeza, León... E como o prometido é devido, na hora dos cafés apareceu sobre a mesa um malte afumado com a maioridade atingida e recém-vindo da Escócia, atenção!, elaborado e bem elaborado no Japão. Nem digo mais nada.

Talvez não acreditem, mas durante um segundo e meio até me deixei iludir pensando que era feliz.

10 comentários:

Rei da Lã disse...

Tinto vergonha?
E beberam-no?!

Sun Iou Miou disse...

Não, Rei. Ficamos a olhar para ele. Eu ainda tenho as babas todas coladas na cara. Coisa linda de ver. Até acho que apanhei um cheirinho. Quando quiseres estás convidado. Aquilo é para durar.

Anónimo disse...

ollo, que na ementa salvo a truta nada do resto era de dieta :-D

condado disse...

Un día paramos no restaurante de Porto e lle contamos ao Rui porque é que actuou en Vilanova. Sería bo que nos convidase a comer no?

Sun Iou Miou disse...

Téñolle eu uns problemas de dieta, Kaplan... Cando me poño de fronte o persoal non me ve, canto menos de lado. Ser sombra ten as súas vantaxes. (`_^)

Sun Iou Miou disse...

Habemos parar, Condado, pero eu prefería que en lugar de me convidar a comer me cantasse baixiño a de Portocovo, a do vizir de Odemira "que dizem por amor se matou novo".

Teté disse...

Ah, já não me lembrava dos amorodos... nem tão pouco tinha visto a discussão seguinte...

Que rico repasto, embora passasse no tintol e no whiskol! Quanto à música do Rui, também gosto mais de Porto Covo... (^_^)

Sun Iou Miou disse...

A dos morangos não vou esquecer facilmente, Teté, não.
Quanto ao bebido e por beber, sempre tens bejecas frescas. (`_^)

Tá-se bem! disse...

Então e agora é que dizes??? Ora bolas! :(

Que belo repasto.. manda aí uns docinhos de gemas, pleaseeeee ehehe

beijoca

Sun Iou Miou disse...

Tá-se bem, vim à tua procura, não estavas. Disseram que ficaras na cama muito doentinho.
Aquilo não foi nada virtual, garanto-te. E acredita, não houve também efeitos secundários no dia seguinte. As gemas não tem patinhas para irem lá, nem tu tens para vir cá procura-las, como é que a gente faz? (Afinal a net só produz insatisfação.) Beijabraços!