sexta-feira, 12 de março de 2010

Filmes

Ontem não foi quinta propriamente. Suspenderam-se as aulas de patinagem porque, pelos vistos, precisam o pavilhão para montar uma feira de saldos: outlet chaman-lhe agora de lábio em bico porque "esgoto" não tem nenhum glamour, outra que também suscita fascínios linguísticos. Digo isto a modo de preâmbulo para vocês compreenderem porquê na tarde de ontem houve o que houve e não os estatelamentos costumeiros.

Foi assim.

Um grande (pelo tamanho) director de curta-metragens (também pelo tamanho) ligou-me para ir gravar umas cenas para ele, melhor dizendo, para ela, a curta. Precisava, explicou-me, imagens duma pessoa a escrever num computador num café na praia. Aceitei. Não parecia que os meus dotes artísticos não fossem estar à altura. E lá fomos para Caminha (maiúscula inicial, na foz do Minho). Já no local especificou que apenas queria umas mãos de gente a teclar, o ecrã dum computador a revelar um blogue. Eu estive para me escudar em que tinha as mãos feias, que era melhor imortalizar outras partes de mim melhor conservadas, como quem diz, os mamilos, mas depois... na verdade, não sei escrever com os mamilos. Se era de escrever que se tratava isso podia pôr um problema. Além do mais, reflecti, quem sabe?, se os mamilos ficassem famosos e depois tivesse de andar pelo mundo fora sempre atrás deles... era cansativo, não era? Eu também acho. E podia apanhar frio, de vesti-los e despi-los entre tantas tomas. Claro que o frio nos mamilos nunca fica mal. Aí pensei que talvez... mas não. Afinal não disse nada e limitei-me a dar o meu melhor no papel de dedos que escrevem. Nem sei se fiz bem.

14 comentários:

condado disse...

En realidade estan, estades, todos no filme, bueno, falta un, e outra que anda por unha illa e non da sinais de vida, intensa digo, morrer sei que non morreu... mas nos dedos que é do que se trata estades todos, e si, quedou moi ben, polo menos unha das trescentas tomas que fixemos de dedos, cando o metiches no naris. :)*

Sun Iou Miou disse...

Se foi no nariz, Condado, aínda ben. :D

La queue bleue disse...

:DDD

Sun Iou Miou disse...

É o que hai, LQB. :) Tivo que vir o Condado a meterme o dedo no ollo.

Anónimo disse...

E afinal, comprou ou non comprou algo no outlet? (E se fomprou non me diga que foi un soutien)

Sun Iou Miou disse...

Non lle penso ir, Kaplan. Cabréame moito que me invadan o territorio de patinaxe. Agora que con iso do soutien chafoume... Case me dan ganas de ir a ver se algún de puntilla.

Anónimo disse...

Como di que non vai ir ao outlet, e non a quero ver ociosa, teño para vde unha encomenda en Ithaca. Saúde

Sun Iou Miou disse...

Ui que leria, Kaplan. Xa o estou cheirando... ;) A ver.

Anónimo disse...

Podes ficar com as mãos famosas no mundo do cinema ou da televisão e, até podes arranjar mais trabalho ainda. É caso para dizer: preciso das minhas mãos para trabalhar!

Beijinhos :)

Sun Iou Miou disse...

Eu preciso mesmo das minhas mãos para trabalhar, Fernanda, como quase toda a gente, aliás. :)

Marreta disse...

Está bem visto, no entanto se tivesses utilizado os mamilos para escrever teríamos uma curta-metragem erótica, logo com outra classificação. Avisa quando essa famosa curta-metragem sair e se é para maiores de 12 anos.

Saudações do Marreta.

Sun Iou Miou disse...

Se fosse assim, a classificação era XXXL, Marreta.

Darei aviso quando chegar o momento, mas acho que é só para maiores de 83.

Marreta disse...

Serve para mim, já vou com 101!

Sun Iou Miou disse...

Estás um moço, Marreta! ^_^