quarta-feira, 17 de março de 2010

Nem para lamber espinhas

Alguém já pensou que se o peixe fosse para ser comido sem sal moraria nos rios? Se até as trutas sabem que como sabem é com uma lasquinha de presunto na barriga. E nem um café para disfarçar este amargor... Fora gordura, fora excitantes... Estão à espera de quê, ditadores da minha saúde*, prolonguem-me a vida, tirem-me o açúcar também e metam os meus ossos na salgadeira.

_________
*Conste aqui: Quero muito mesmo os meus médicos e eles querem-me bem a mim, e viva, eu sei.

17 comentários:

Kapikua disse...

é por isso que por vezes destemperas e corres tudo à biqueirada?

A tua comida pode até ser desprovida de sal, já a tua escrita tem sempre o tempero au point!!!

Beijo salgado

Sun Iou Miou disse...

Tu é que me temperas, Kapik!

Beijo dulquérrimo!

Marreta disse...

Pão e água? Pão não, que também tem sal. Plâncton e água?

Saudações anti-vegetarianas do Marreta.

Sun Iou Miou disse...

Também têm pão sem sal, Marreta. Está tudo inventado para a indústria das hipertensões.

Teté disse...

Concordo absolutamente! Pronto OK, corta-se um bocado no sal e assim, mas tudo insosso é demais.

Pior, alguns restaurantes, sabendo da tendência do pessoal para a hipertensão já cortam no sal do peixe grelhado. Mas estão todos doidos ou quê? A que propósito é que os donos de restaurantes têm de zelar pela nossa saúde, ao ponto de nos pôr a dieta de sal?

condado disse...

Ao final vas ter que facer vida normal, verás... Cando lle sacamos as teas de araña a moto? Penso que veñen os da estepa... era un bo momento para darse o pire.
: )*

Sun Iou Miou disse...

Hoxe vou a Invicta con ela, a pasar a revisión, Condado. Pois os das estepa que veñan, que eu non sei se vou estar (falo en serio).

Sun Iou Miou disse...

A carne sem sal não me importa, Teté. Mas eu gostava muito de peixe cozido só com umas areias de sal e um azeitito transmontano e isso sem sal não é o mesmo. Já grelhado ou ao forno pode-se comer. Mas não tão grave. Eu é que gosto de dramatizar um bocado. Pior levo o do café. E mais hoje que vou passar o dia na margem de lá. *_*

condado disse...

Antes que digas nada, teño permiso de Azul, foi onte, pedinllo ao pasar cara o río e díxome que guau, asi que...

Sun Iou Miou disse...

Tens permiso do Azul para quê, Condado? Eu já tenho a mota pronta, que não sei o que lhe fizeram hoje na Invicta (o rapazito da oficna disse-me que a reprogramou e que experimentasse, que ia notar, e notei) mas anda muito, muito bem. É só deixar vir um solzinho, que a temperatura está boa. :)

condado disse...

Entonces non viches o correo, o buzón físico, chameite para qué?...

Sun Iou Miou disse...

Non pensei que tivese tanta présa o de abrir a caixa do correo postal, Condado.

Cheguei, collín os patíns e fun a hóquei. E depois cheguei e estabamos todos con fame. Mañá vexo ese convite entón e cómprolle o frac e a gravata-bolboreta ao Azul ;)

condado disse...

Aínda non baixaste?

Sun Iou Miou disse...

Vou agora, vou agora, Condado!

Sun Iou Miou disse...

Xa o vin, xa o teño. Vouno colocar agora mesmo, Condado!!! :)

Anónimo disse...

Nin caso.
Vaia... un chisquiño de caso.
A ver como remato isto...
Un certo compromiso entre a atención e a salgadeira?
Pode valer, ou?

Sun Iou Miou disse...

O problema de non facer caso destas cousas, setesoles, non está en morrer (que tamén é desagradable, estando aquí unha na flor da vida), está en quedar como dixen xa non sei onde parva vexetaloide: iso mete moito medo, tanto como para facer caso. Así que vou ser obediente, máis sal menos sal.