terça-feira, 25 de janeiro de 2011

166 dias de ascensão gradual

Folgo imenso hoje em saber que ontem foi o dia mais deprimente do ano. Não fosse esta fortificante notícia a alegrar-me a manhã, tinha a cabeça enfurnada entre os lençóis e o travesseiro, o despertador emudecido em cacos no canto mais lúgubre do quarto, uma apatia de não levantar nem corpo nem ânimo, um desleixo agudo na higiene física e mental (escovam-se os dentinhos, lêem-se os jornais), talvez mesmo uma inapetência sólida contra o café único e pródigo do pequeno-almoço (e as suas torradinhas, os gomos carnudos da tangerina e a fragrância expansiva da casca nos dedos, a liquefeita laranja e os figos secos), nem escancarava as janelas (segundo e meio, que está frio polar lá fora) para arejar os ouvidos. Ainda bem, para o meu contento matinal, há quem empenhe os neurónios ou a falta deles em arquitectar a fórmula da infelicidade. Até ao 20 de junho depara-se-me um sorriso in crescendo e ramalhetes de sempre-vivas a desabrochar nas orelhas. Na altura tratar-se-á de arranjar para-quedas.

6 comentários:

pau disse...

Sabia eu que havia um motivo! pois agora isso, só resta esperar pelo 20 de Junho! A correr!

Sun Iou Miou disse...

Sempre há um motivo para todo e nada, Pau. Ou então, inventa-se. :)

Rafeiro Perfumado disse...

Tens a certeza? Eu li que o dia mais deprimente do ano (para os ingleses) foi o dia 6 de Janeiro. Abracinho!

Sun Iou Miou disse...

E então, Raf, eles não receberam presentes dos Reis Magos?

Abracinho

Teté disse...

Ahahah, o que já me ri com a fórmula do dia mais infeliz do ano! Que coincidiu com o day after da eleição e o primeiro dia de mais 5 anos de cavaquistão... (nada que não fosse previsível, daí a tristeza não ser por ai além!)

E entonces é assim: se alguns dados fazem sentido como premissa para apurar tal dia (se é que alguma fórmula científica pudesse haver nestas coisas, em tudo idêntica às previsões astrológicas) a ideia de encontrar a dita não foi isenta de interesses. Consta, e isso vale pelo que vale, que o estudo foi encomendado por uma agência de viagens, no intuito de se estabelecer esse dia no a seguir ao primeiro ordenado do ano, para incentivar a malta a marcar uns dias de férias para combater a depressão... :)))

Beijocas!

Sun Iou Miou disse...

Agora é que fui mesmo em baixo por causa das tuas revelações, Teté.

Se calhar marcar uma viagem só de ida é que era bom. ;)